5 Dicas para conservar a cadeira de escritório por mais tempo

5 Dicas para conservar a cadeira de escritório por mais tempo

As cadeiras de escritório são mobiliários que sofrem desgastes constantemente e precisam ter alguns cuidados básicos para manter o bom funcionamento e conservar as cadeiras de escritório bonitas por mais tempo, já que em um ambiente corporativo boa parte da jornada de trabalho se passa sentado nelas. A ergonomia é um dos principais pontos que devem ser observados mas o conforto e o bem estar das pessoa que as utilizam também é fundamental.

Diante disso a Euroform preparou algumas dicas importante que devem ser seguidas para conservar as cadeiras de escritório bonitas e funcionais por muito mais tempo. Confira!

5 Dicas para conservar as cadeiras de escritório:

Separamos 5 dicas e boas práticas que devem ser seguidas para garantir que as suas cadeiras de escritório durem por muito mais tempo:

1- Cadeira de escritório adequada ao tipo de trabalho:

Tudo começa antes mesmo na compra. Para conservar a cadeira de escritório funcionando e com uma boa aparência por mais tempo, a cadeira deve ser adequada ao tipo de trabalho que ela será utilizada. Para atividades onde o seu uso será constante por várias horas seguidas, o mais indicado é uma cadeira estofada e com uma densidade de espuma maior para que ela não sofra deformidade e venha a causar desconforto ao usuário. Além disso, é fundamental buscar por cadeiras feitas de materiais de qualidade e que sejam de boa procedência. Só compre as cadeiras em lojas confiáveis e que ofereça a você garantias dos produtos que vende.

2- Atenção com a limpeza 

As cadeiras de escritório possuem os mais diversos tamanhos, tipos e materiais. Por isso é necessário ficar atento na hora na hora de fazer a limpeza. Para uma boa higienização, conte com o nosso serviço de higienização para cadeiras de escritório. Pois a lavagem ou limpeza (a seco) de cadeiras é fundamental para a conservação do tecido e sua higienização. Hoje em dia esse recurso é muito utilizado pelas empresas para evitar a compra constante e desnecessária de novas cadeiras.

A limpeza é feita em poucos minutos com a aplicação de produtos que garantem a remoção de sujeiras e encardimentos deixados pelo uso constante e diário das cadeiras em pequenos e grandes escritórios e pode ser feita em cadeiras Secretária, Diretor e Presidente, Poltronas de tecido ou couro, Longarinas entre outros.

3- Evite sol 

Para conservar as cadeiras de escritório o ideal é planejar a disposição das mesas de forma que as cadeiras de escritório permaneçam sempre longe do sol. A incidência solar tende a causar manchas esbranquiçadas e danificar o tecido de revestimento das cadeiras, além de ressecar e causar rachaduras no couro. Existe um mito de que o sol elimina ácaros e fungos. Em parte é verdade, os microrganismos alojados na superfície acabam sendo eliminados, mas os que estão no interior do estofamento se proliferam ainda mais. Ou seja, após o processo você acaba multiplicando estes ácaros e fungos, o que pode ocasionar alergias e irritações.

4- Manutenções periódicas 

Além da limpeza, a cadeira precisa de manutenção periódica. Seguir as instruções do fabricante é um passo importante para manter o item sempre em perfeitas condições de funcionamento. Amortecimentos e alavancas devem ser revisados e substituídos, e os rodízios também precisam ser trocados quando não estiverem em boas condições. Isso evita aqueles travamentos chatos e o desgaste do piso.

A Euroform oferece este serviço de conserto de cadeiras para escritório, entre em contato e saiba mais.

5- Excesso de peso

Cadeiras de escritório certificadas pela ABNT passam por testes rigorosos antes de serem postas à venda. Sendo assim, se está indicado que a cadeira suporta um máximo de 85kg, este deve ser o máximo que deve ser posto sobre ela. O excesso causa um maior desgaste dos mecanismos e amortecimentos, podendo causar acidentes. Evite ficar de pé sobre ela ou colocar objetos pesados.

Esperamos que estas dicas ajudem você a conservar as cadeiras de escritório limpas e funcionando por mais tempo, mas como já alertamos no início deste post, de nada adianta todos estes cuidados se o material não for de boa qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *